Blogagem coletiva V&RB: Cinco mulheres inspiradoras

Message to my international little swans: This post in Portuguese only. I apologize, babies! But don't worry, posts with English translation will still happen! 

Oi little swans, tudo bom? O post de hoje faz parte da blogagem coletiva do mês de março do grupo Vintage & Retro Bloggers e, em comemoração a este dia maravilhoso que é hoje, é sobre as cinco mulheres que mais me inspiram. Foi difícil escolher apenas cinco, pois têm muitas mulheres maravilhosas que são muito inspiradoras.

5 - MARY SHELLEY:


Ela só era uma adolescente quando criou um dos monstros mais icônicos da cultura midiática e foi uma das primeiras mulheres a falar publicamente sobre nossos direitos, além de ser a mãe do sci-fi. Shelley é revolucionária, inteligente e importante para a cultura pop, eternizada pelo seu personagem e flores no vestido. 

4 -  MISTY COPELAND:


Negra, com coxas grandes e iniciação no ballet aos treze anos, Misty tinha tudo para não dar certo como bailarina e ainda teve que ficar um bom tempo sem dançar por problemas judiciais envolvendo sua mãe. Hoje, aos 34 anos, é a primeira-bailarina do American Ballet e uma das únicas negras que chegou a um nível tão alto no mundo bailarino. Misty me inspira por eu também ter começado ballet aos treze anos e me lembra que não é a idade em que iniciou que faz diferença, e sim sua dedicação.

3 - LADY GAGA:


Stefani Joanne Angelina Germanotta, mas você pode chamá-la apenas de Lady Gaga. Madrinha dos LGBTs, excêntricos e rejeitados, não tem nem muito o que explicar sobre essa rainha. Ela mora no meu coração e sou eternamente grata por ela me inspirar a "colocar as patas para cima". 

2 - BETTIE PAGE:


Abusada pelo pai, abandonada pela mãe, quase morta pelo primeiro marido, mas a cabeça está sempre erguida. Bettie é muito além de um dos maiores ícones pin up; ela é um exemplo de superação, força, revolução, liberdade sexual e ousadia. Evangélica? Sim. Sexualmente livre? Também! Bettie era tudo isso e muito mais, além de ter mostrado ao mundo que sim, uma mulher pode ter celulite e ser muito sexy. 

1 - MINHA AVÓ:

Eu infelizmente não tenho uma imagem legal da minha avó no momento, mas ela é a número um da minha lista de mulheres inspiradoras. Se fossem cem mulheres, ela ainda seria a primeira. Ela é à frente do tempo dela e tem um pensamento melhor do que muitos jovens, me ensinou muitas coisas e praticamente me criou. Não sei explicar o quanto eu a amo, mas contei mais um pouquinho sobre ela aqui

Isso é tudo pessoal! Venham fazer parte do Vintage & Retro Bloggers se você ainda não está com a gente! Beijinhos e feliz dia internacional da mulher!


Comments

  1. Pelo que você já me contou da sua avó, ela é super incrível mesmo. Na foto da Bettie Page só fui reparar na celulite depois de ler pq ela tá muito incrível pra repara nesse pequeno detalhe.
    Realmente escolher apenas 5 deve ter sido dificil, mas as 5 escolhidas tem exatamente um lado seu, hehe S2
    Beijos de glitter!
    http://sussurrodoar.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Minha vózinha é super incrível sim <3 Pior que muita gente fica reparando só na celulite da Bettie, acredita?
      E sim, todas são um lado da minha personalidade xD beijos!

      Delete
  2. Só mulher maravilhosa!
    Sua avó não conheço, mas ela deve ser super interessante.

    Abraço!

    Carissa Vieira
    www.carissavieira.com.br

    ReplyDelete
  3. Adorei você ter incluído a sua avó, eu também considero as minhas avó e minha mãe as mulheres que mais me inspiraram e continuam inspirando na vida <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ReplyDelete

Post a Comment

Em alta

Desmistificando o Tabu by Dana (1932)

Meus filmes vintage favoritos de todos os tempos / My all-time favorite vintage movies

A diferença entre os anos 50 e 60 / The difference between the 50's and the 60's