Leituras e filmes favoritos de março + Expandindo horizontes / March readings and favorite movies

Olá little swans, como vão vocês? Finalmente, trago as leituras e filmes favoritos de março, no último dia de abril haha. Não sei vocês, mas achei março tão comprido! Eu não vou ter muito o que falar de leituras porque foi um mês muito corrido, foi o meu aniversário no dia 18, tive vários compromissos, além dos estudos. E eu não costumo falar de HQs eróticas que leio aqui, mas eu achei que seria interessante mencionar "A Sobrevivente", de Paul Gillon.
Hey little swans, how you're doing? Today I'm finally bringing you my March readings and favorite movies, at the last day of April haha. Not sure about you, but I thought that March was a really long month! I don't have too much to say about readings this month because I was super busy, it was my birthday on March 18th, I had some jobs, besides my studies. I don't usually talk about the erotic comics I read but I thought that it would be interesting to mention Paul Gillon's "The Survivor"


É uma das HQs eróticas mais interessantes que já li. "A Sobrevivente" é sobre uma mulher sobrevivente (duh) de uma catástrofe nuclear que consegue refúgio numa cidade de arquitetura clássica, porém habitada por robôs. A sinopse nem deixa parecendo que é uma HQ erótica, né? As cenas quentes são só uma cereja no bolo, eu indico para quem quer começar a ler o gênero erótico mas não está muito acostumado com cenas muito explícitas. Tem quatro edições, publicadas entre 1985 e 1991. Gostei muito, achei super diferente e criativo.
This is one of the most interesting erotic comics I've read. "The Survivor" is about a survivor (duh) of a nuclear apocalypse and finds herself in a classic-looking city but inhabitated by robots. It doesn't even sound like an erotic comic, right? The sexy scenes are a bonus, I recommend it to anyone who wants to start reading erotic comics but it's not used to too explicit scenes. It's a saga of four issues, published between 1985 and 1991. I really liked it, it's very different and creative. 

FILMES FAVORITOS / FAVORITE MOVIES:


♥ "Quarto de Roma" de Julio Medem (2010): Estou pra dizer que esse é um dos filmes mais lindos que já vi. "Quarto de Roma" é uma produção erótica espanhola e independente que se passa em apenas uma noite. Uma russa e uma espanhola se encontram por um acaso e vivem uma rápida e intensa paixão em um quarto de hotel. Proposta e enredo simples, mas de uma beleza gigante, além da fotografia maravilhosa e trilha sonora nada comum. Um verdadeiro tesouro! 
♥ "Contos Imorais" de Walerian Borowczyk (1973): Uma antologia francesa, também erótica, com quatro histórias curtas que exploram o sexo de diferentes maneiras. Esse é o tipo de filme que te dá uma porrada na cara e a partir do final do segundo conto, fica difícil não ficar chocado. A melhor parte é que vemos Paloma Picasso interpretando uma condessa com um fetiche bem estranho. Ao meu ver, é bem mais chocante que "Ninfomaníaca"
♥ "A Bela e a Fera" da Disney: Ah, o tão aguardado! Senti que foi meu presente de aniversário, já que foi estreado na véspera (17). O filme teve algumas partes negativas sim, mas atendeu minhas expectativas e quero ver concorrer ao Oscar de melhor figurino e melhor maquiagem. Vocês podem me ouvir comentar mais sobre ele aqui
♥ Julio Medem's "Room in Rome" (2010): I'm about to say that this is one of the prettiest movies I've ever seen. "Room in Rome" is an indie Spanish production set in only one night. A young Russian and a 30-something Spanish met by coincidence and live a fast, but intense affair in a hotel room. It's a simple plot and idea, but a great beauty, with a wonderful photography and unusual soundtrack. A real treasure! 
♥ Walerian Borowczyk's "Immoral Tales" (1973): A French anthology, also erotic, featuring four short tales that explore sex in different ways. This is the kind of movie that punches the viewer right in the face and from the ending of the second tale, it's hard to not be shocked. The best part is that we get to see Paloma Picasso as a countess with a really weird fetish. In my opinion, it's more shocking than "Nymphomaniac"
♥ Disney's "Beauty and the Beast": Ah, finally! I felt like it was my birthday present, since it was premiered on its eve (17th). It had some negative points indeed, but it met my expectations and I hope it will be nominated for best costume and best makeup. 

A menção honrosa de março vai para "Todas as Mulheres Fazem", sexplotation italiano do polêmico Tinto Brass, 1992. Eu queria muito ter gostado desse filme, primeiro porque eu adorei a protagonista (interpretada pela linda Claudia Koll), ela é tão otimista que reluz, e porque a paleta de cores e estética são maravilhosos. A loja de lingerie em que a personagem de Koll trabalha é linda, me deu vontade de ser uma funcionária de lá (embora o dono da loja seja... Estranho). Porém, além de ser um filme um chatinho, acaba objetificando demais as personagens femininas, coisa que muito raramente vejo no cinema erótico europeu, e a retratação do adultério é superficial demais. Infelizmente, não consegui assistir até o final. 
March's honorable mention goes to "All Ladies Do It", an Italian sexplotation by Tinto Brass, 1992. I really wanted to like this movie, I loved the main character (portrayed by the gorgeous Claudia Koll), she's so optimistic she shines, and the color palette and aesthetic are amazing. The lingerie shop where Koll's character works in is so cute, it made me wish I was one of the workers (even though the owner is... Creepy). But it's not only a boring movie, it objectifies the female characters so much, which is rare in erotic European motions, and adultery is portrayed in a superficial, unbelieavable way. Unfortunately, I couldn't watch it to the end. 


Para encerrar e explicar a última parte do título, eu expandi meus horizontes após gravar três edições no Bolsa Nerd, fora o pocket sobre "A Bela e a Fera". O BN foi sim um projeto importante para mim, sou eternamente grata por ter sido convidada pelas meninas para ser fixa no programa e pela oportunidade que elas e o Terra Zero me deram, porém, como alguém que fala na internet já há um tempo, tenho meu público e ele é bem diferente. Sim, eu deixei o BN e a terceira edição foi a minha última - não significa que vou parar de fazer podcasts, até porque estou toda quarta ao vivo no Por Trás da Máscara, apenas tenho outros planos que não cabem no BN e com isso anuncio o Garterbelt Hero, meu novo e segundo blog onde vou falar de cultura pop dando foco nas mulheres, filmes e quadrinhos eróticos e outras coisas que quero mostrar para vocês. Eu sinto que não tem muita gente que fala sobre HQs e produções eróticas então eu quis eu mesma tomar uma inciativa! O blog é 18+, é claro. Espero que gostem e que me acompanhem, obrigada por todo o apoio durante meu tempo no Bolsa Nerd e continuem o ouvindo também ♥


E isso é tudo pessoal! Vou aproveitar para divulgar meu perfil no Letterboxd e acompanhar tudo o que eu estou assistindo! Tem algum filme ou livro/quadrinho que leu em março e quer me indicar? Deixe aqui nos comentários! Beijinhos!
And that's all folks! Follow me on Letterboxd to see what I've been watching recently! Do you want to recommend me a movie or a book/comic you read in March? Leave it in the comments! XOXO

Comments

  1. Março foi um mês picante, hein? ;D
    Ainda não assisti a Bela e a Fera, e todos os outros desconheço.
    Boa sorte com seu novo blog!
    Beijos de glitter!
    Sussurro do Ar

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bastante! Hahaha
      É normal que desconheça, são filmes alternativos e independentes. Mas é pra isso que serve o Letterboxd, lá se descobre um montão de filmes assim! E assista BATB, é lindo <3
      Obrigada!

      Delete

Post a Comment

Em alta

Desmistificando o Tabu by Dana (1932)

Meus filmes vintage favoritos de todos os tempos / My all-time favorite vintage movies

Gyaru: morto ou underground?