Meu top 4 de séries retrô / My top 4 retro shows

ENGLISH TRANSLATION COMING SOON!


A TV é um dos maiores meios de entretenimento, e agora com streamings como Netflix, Amazon e Hulu, o acesso à séries facilitou muito. Vintagistas, como eu, amam assistir tudo o que possa ampliar nosso conhecimento dos dias dourados, e as séries são uma das formas mais divertidas de estudar o passado. Pensando nisso, organizei quarto das minhas séries retrô favoritas para você conferir e adicionar à sua lista do Netflix!

Miss Fisher's Murder Mysteries (2012 - 2015)
Década / Decade: 1920's
Temporadas / Seasons: 3


Série australiana lindíssima com toda a vibe art deco que merece, "Miss Fisher's" conta a história de Phryne Fisher, uma mulher inteligente, habilidosa e independente que foge dos valores morais da década de 20 em nome de sua própria autoridade. Usando suas habilidades intuitivas e observatórias, ela se torna uma espécie de detetive na cidade de Melbourne. O que a motiva a solucionar crimes é a morte de sua irmã mais nova e procura o homem responsável pelo assassinato. Resumidamente, é a série feminista perfeita com um figurino de encher os olhos!

Agent Carter (2015 - 2016)
Década / Decade: 1940's
Temporadas / Seasons: 2


Quem me conhece sabe que não sou lá muito fã de Marvel (sou DCnauta), mas quando o assunto é Agent Carter eu abro exceção! A série mostra a vida de Peggy Carter após perder seu amor, Steve Rogers (Capitão América para os leigos), que secretamente investiga missões e procura provar a inocência de Howard Stark (pai do Tony Stark, o Homem de Ferro), que é acusado de traição ao país. No entanto, todos acham que ela é apenas uma discreta telefonista. Infelizmente, a série foi cancelada com apenas duas temporadas devido à baixa audiência, mas a Marvel anunciou que voltaremos a ver Peggy... Em desenho!

Mad Men (2007 - 2016)
Década/Decade: 1960's
Temporadas / Seasons: 7


Mad Men é uma das minhas séries favoritas no momento e dispensa explicações! É uma das mais conhecidas se tratando de séries retrô. Mas para quem não sabe, a história se passa na Nova York da década de 60, mais especificamente na Madison Avenue, avenida conhecida por ter grandes prédios de agências publicitárias (e os Mad Men são os publicitários que trabalham arduamente). Uma delas é a Sterling Cooper e Don Draper (que é interpretado pelo GATÍSSIMO e bem-dotado Jon Hamm) se esforça para mantê-la no topo. Os episódios mostram o dia-a-dia na agência paralelo aos problemas pessoais e familiares de Don, que se aprofundam cada vez mais. Ele é o típico personagem que você ama odiar, charmoso, excelente profissional, porém canalha! 

That 70's Show (1998 - 2006)
Década / Decade: 1970's
Temporadas / Seasons: 8


Hello Wisconsin! Estou atualmente viciada nesse renomado sit-com, que foi responsável pela acensão de Mila Kunis, Ashton Kuschter, Laura Prepon e outros. Com piadas e timing excelentes, acompanhamos de perto em oito maravilhosas temporadas a vida de Eric Forman e seus amigos na metade dos anos 70. Se acha que falar de feminismo e assuntos tabu é modinha, tenho que informá-los que That 70's Show já fazia isso! É de longe uma das séries mais engraçadas que já assisti, com ótimas críticas ao machismo e outros problemas frequentes na sociedade.

E isso é tudo pessoal! Tem alguma série retrô que gostaria de me recomendar? Quais têm acompanhado no momento? Conta pra mim! Beijinhos!

Comments

  1. Fiquei tão triste com o fim de agend carter.
    Amava a série e a atriz é maravilhosa. Fora o Jarvis lindo perfeito que crushei

    ReplyDelete
    Replies
    1. Todos ficaram :( mas tô ansiosa pela animação!

      Delete
  2. Assisti só uns pedaços da Carter, mas a primeira série me interessou mais!
    Me lembro de ter visto muita propaganda do The 70s show.
    Beijos de glitter!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Miss Fisher é lindoooo, super vale a pena assistir!

      Delete
  3. Amei as dicas, até comecei a assistir a Mad Men e parei. Fiquei mega interessada nas outras.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mad Men pode ser meio cansativo no começo mas depois fica super interessante!

      Delete
  4. De todas as séries que você indicou, a única que acompanhei foi Miss Fischer <3 Mad Men eu assisti alguns episódios somente e tenho vontade de ver Agent Carter :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ReplyDelete

Post a Comment

Em alta

Limpando a pele com óleo de bebê / Skin cleansing with baby oil

Gyaru: morto ou underground?

Desmistificando o Tabu by Dana (1932)