Cuidado com a pele: O que é purging e breakout? / Skincare: What do purging and breakout mean?

ENGLISH TRANSLATION COMING SOON!


Quantas vezes você experimentou um produto para a pele e, no dia seguinte, ela estava mais acneica que antes? E quantas vezes você jogou fora esses produtos por tal motivo? Você sabia que existe um processo de adaptação da pele com novos produtos do qual os especialistas e dermatologistas chamam de purging? Quando saber se a pele está se adaptando ou está tendo uma má reação ao produto (chamado de breakout)? Até pouco tempo, eu nunca havia ouvido falar nesses dois termos. Mudei todos os meus produtos de pele (ver este post). Depois que comecei com os novos produtos, notei que minha pele ganhou algumas espinhas novas e fiquei preocupada. Após uma pesquisa, acabei descobrindo sobre purging e breakout e achei que seria importante compartilhar com vocês, pois mais gente precisa saber disso!


O QUE É PURGING?

Purging quer dizer "purgar", "expulsar". Quando experimenta um produto novo que realmente faz o que cumpre, a fórmula acelera o ciclo de regeneração da pele e expulsa impurezas de debaixo da derme para a superfície, formando espinhas, além da adaptação. O purging dura entre um e três meses, cerca de oito semanas, ou seja, um bom tempo até sua pele realmente ficar bonita. Por isso, é necessário paciência e continuar o uso do produto. As espinhas surgem em locais onde você costuma tê-las. Também é comum acontecer com o uso de medicações para acne. Alguns ingredientes e ações que ativam e aceleram o ciclo da pele são: ácidos hidróxidos, vitamina C, retinoides, perióxido de benzoílo, peeling químico ou à laser, esfoliação. Aqui você pode conferir uma lista mais completa.

Como uma espinha é formada, via Lab Muffin

O QUE É BREAKOUT?

O breakout é o "irmão gêmeo do mal" do purging. É quando sua pele reage negativamente ao produto ou medicamento, entupindo os poros. Pode começar após algum tempo de uso ou não. As espinhas são grandes, feias, aparecem em praticamente todos os lugares do rosto (incluindo onde você não costuma ter acne) e são bem mais inflamadas e císticas. Se as espinhas continuam a surgir após o tempo do purging, significa que acabou causando inflamação na pele. 

VÍDEOS:




O que aprendi lendo sobre purging é que todo o processo de cura é demorado. Sim, dá vontade de desistir de tudo, ninguém gosta de espinhas na pele. Mas é importante ficar atento à como sua pele está reagindo ao produto: se é realmente purging ou um breakout. 
E isso é tudo, pessoal! Espero que tenham achado o post útil! Se tem mais alguma informação para complementá-lo, pode falar nos comentários! Beijinhos ♥

Comments

  1. Eu achei sensacional, não conhecia algo assim. Pra mim sempre foi: opa, deu espinha não é pra minha pele. Porque a própria industria cosmética não divulga isso?? õ-o Pensa qta gente que deve largar o produto na primeira semana pensando que deu ruim e nunca mais comrpa daquela marca.
    Parabéns pelo post!

    Beijos de glitter!
    http://sussurrodoar.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Algumas bulas de medicamentos pra acne avisam, mas eu também não sei porque não vem no rótulo da maioria. É uma informação importante! E obrigada <3

      Delete
  2. Eu tbm não conhecia. Até compartilhei ☆☆☆ ajuda muita gente
    Www.h-sama.com

    ReplyDelete
  3. O meu começou aparecer espinhas minúsculas depois de duas semanas de uso do produto.

    ReplyDelete
  4. Deus me livre usar um troço pras espinhas melhorarem e elas piorarem. Eu ia preferir um produto que não desse esse efeito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas esse é o efeito que o tratamento precisa ter, de expulsar as impurezas da pele. Se está causando as espinhas, a então quer dizer que está funcionando. Óbvio que voce precisa tá fznd o uso corretamente.

      Delete

Post a Comment

Em alta

Desmistificando o Tabu by Dana (1932)

Meus filmes vintage favoritos de todos os tempos / My all-time favorite vintage movies

A diferença entre os anos 50 e 60 / The difference between the 50's and the 60's