January Favorites!

Decidi que este ano terá post de favoritos! Leitores mais antigos devem lembrar que eu costumava postar sobre as leituras do mês. Pensei que seria legal começar a compartilhar com vocês sobre tudo o que mais amei durante 30 ou 31 dias, seja sobre beleza ou quadrinhos. Pode ser? ♥
I decided that there will be posts for my monthly favorites! Older readers must recall that I used to post about my monthly readings. I thought that it would be nice to share about everyhing I loved during 30 or 31 days, whether it's about beauty or comics. Is that alright? ♥

BELEZA/ BEAUTY:



♥ Duo de batom Ruby Rose (cor 238): Meu namorado esteve comigo no final de dezembro e começo de janeiro (relacionamento à distância) e ele têm implorado há um tempão para eu encontrar um batom que não transferisse com beijo - qualquer beauty junkie que namora já estressou o boy ou a girl magya com batom. Quando vi falando sobre o duo de batom em bala e líquido da Ruby Rose, não liguei muito, até porque não uso batom líquido. Porém, a vendedora me jurou que ele não sai fácil. E não é que é verdade? Quem me acompanhou no My Story do Instagram conferiu: fiz vários testes no namorado e aguentou mesmo! Teve um dia em que saímos para assistir Star Wars, comemos muuuita porcaria no cinema e o batom ainda estava lá, firme e forte. O em bala não tem a mesma duração. Preço: R$15 em uma loja do shopping da minha cidade.
♥ Gillette Venus Divine Sensitive: Eu desisti dos aparelhos descartáveis de depilação. Da última vez que tentei usar descartáveis passei uma hora no banheiro e ainda ficou ruim. Decidi testar um modelo recarregável da Gillette Venus, o Divine Sensitive, que afirma ser desenvolvido para peles mais sensíveis por conter tiras lubrificantes com óleo botânico (sim, bem fancy), e além de ser lindo (tem um brilho rosa perolado mara!), funciona super bem! Meu tempo no banheiro reduziu para dez minutos, quinze no máximo. Preço: R$30 na Drogaria Pacheco
♥ BIC Comfort for Women: Junto com o Venus, comprei uma espuma desenvolvida para depilação com lâmina e especial para pele seca (meu caso). Eu queria ter comprado o com perfume de rosas, mas só tinha de frutas tropicais. O cheiro não é meu favorito, mas o produto é MUITO bom. Um pouquinho de produto e já dá pra espalhar a espuma na perna inteira. Facilita mesmo a depilação e deixa a pele bem macia. Preço: R$12,98 na Drogaria Pacheco
♥ Creme esfoliante Satin Body da Mary Kay: Esse produto na verdade não é meu, e sim da minha mãe. Ela ganhou de presente de aniversário e aqui em casa a gente divide tudo, então eu também uso. Esse é com certeza o esfoliante mais diferente que experimentei! Tem a textura e consistência muito parecida com a de um glacê real (sério). É um esfoliante areado que desaparece depois de esfregar, o que significa que não é microplástico e não agride o meio ambiente. Assim como a espuma de depilação, dá pra usar nas pernas e braços inteiros com uma quantidade bem pequena de produto. Gostei de todos os produtos que experimentei da linha Satin Body, menos o creme emoliente para mãos porque ele é MUITO pegajoso. Preço: R$54 no e-commerce oficial da Mary Kay

*NOTA*: Existe uma polêmica em relação a produtos de depilação femininos, que eles são exatamente o mesmo produto "masculino" porém rosa e mais caro, o que seria o pink tax. Eu sei o que é e posso afirmar que nem o Venus (que é similar ao Gillette Match3) e o BIC Comfort foram taxados. Paguei exatamente o mesmo preço que eu pagaria no Match3 ou na espuma de barbear da BIC, e como gosto das coisas bem fofas, cor-de-rosa e com cheirinho especial, eu acabei levando esses mesmo, além de ter lá suas diferenças, mesmo que poucas.

♥ Lipstick Duo by Ruby Rose (national brand): My boyfriend spent the holidays with me (long distance relationship) and he has been asking me for so long to find a transfer-proof lipstick for when we kiss - any beauty junkie with a partner has this kind of issue. I've seen this lipstick duo around the social media a million times and I didn't care because one of the sides is liquid and I'm really not into liquid lipsticks. However, the saleswoman guaranteed that it is transfer-proof. Turns out she was right. I posted on My Story some quick tests with my boyfriend and it really works! There was a day where we went to the movies to watch Star Wars, we ate so much junk food and my lipstick was still there. The bullet side doesn't last as long though.
♥ Gillette Venus Divine Sensitive: I had enough with disposable razors. Last time I used them I spent an hour in the shower and it turned out bad too. I decided to give a try to refillable razors and picked this one by Gillette Venus called Divine Sensitive, which claims to be smooth because of moisture strips infused with botanical oils (yeah, super extra and fancy). It's not only super pretty (it has a beautiful pearly pink shine), it works really well! My shaving time went to an hour to ten minutes, fifteen at max. 
♥ BIC Comfort for Women shave foam: I thought this foam was available in different countries but apparently they only sell a shaving gel called Soleil out there. Anyway, I bought it with the Venus razor because it was specially made for dry skin. I wanted it with the rose scent but I could only find with tropical fruit scent at that drugstore. Not my favorite scent but it works WONDERS! Makes shaving so much easier and my skin feels softer. I don't need much to spread on my entire leg so I believe it will last longer than I expected when I bought. 
♥ Satin Body buffin cream by Mary Kay: Okay, so this product isn't really mine, a friend of my mom gave it to her on her birthday, but we share everything in this house so I use it too. This is for sure the fanciest body scrub I've ever tried! It has the same texture and consistency of a vanilla icing (seriously). It's a sand-like scrub that disappears after exfoliating, so it's not microbead and it won't do any environmental harm. Just like the shave foam, I can use on my entire leg and arm with a little tiny bit of the product. I've liked all of the Satin Body products I've tried except the hand cream because it's way TOO sticky. 

*PS*: I know that many shaving products are pink-taxed, which is a "male" product but pink, more expensive and targeted to women. I know what a pink tax is but I can assume that neither my Venus razor (which is similar to Gillette Match3) or the foam were taxed. I paid exactly the same price that I would on the Match3 razor or the "male" BIC foam, and since I like my stuff cute, pink and scented, I ended up buying them, and they also have their little differences.  


FILMES / MOVIES:


♥ "La La Land" (2016): Sim, eu demorei quase dois anos pra ver "La La Land" hahaha. Meu namorado havia assistido ano passado e queria muito que eu visse com ele. O filme é realmente lindo e mereceu todos os prêmios, uma linda homenagem aos filmes musicais da Old Hollywood com um final nada óbvio. Eu diria que entrou para a história do cinema musical assim como foi com "Dançando na Chuva". E estou viciadíssima em "Another Day of Sun", "Someone in the Crowd" e o cover de "I Ran". 
♥ "Star Wars: Os Último Jedi" (2017): Nem eu nem meu namorado assistimos assim que estreou porque queríamos ir ao cinema juntos conferir. Achei incrível e penso que todo o rage em cima desse filme foi desnecessário. Estou amando ver uma nova geração de Star Wars começando. Agora, meus filmes favoritos da franquia são "Uma Nova Esperança", "O Despertar da Força" e "Os Últimos Jedi" (nessa ordem).

♥ "La La Land" (2016): Yup, it took me this long to watch this movie hahaha. My boyfriend saw it last year and really wanted to rewatch with me. It's a really beautiful picture and deserved all of those awards, a stunning homage to Old Hollywood musicals with a not so obvious ending. I'd say it's now a musical cinema legend just like "Singing in the Rain". I can't stop replaying "Another Day of Sun", "Someone in the Crowd" and the cover of "I Ran". 
♥ "Star Wars: The Last Jedi" (2017): My beau and I wanted to see it together so it took us a month since it premiered on early December. I loved it and I don't agree with all of that rage over this movie. I'm loving this new generation of Star Wars. Currently, my favorite movies from the franchise are "A New Hope", "The Force Awakens" and "The Last Jedi". 

LEITURAS / READINGS:


A resenha da minha leitura favorita do mês já está disponível no blog! Clique aqui para conferir! 
My favorite read this month was "The Joker", a 1975 mini-series starring the clown prince of crime! Review in Portugese here.

TECH:


Depois de mais de 5 anos usando iPhone, decidi trocar pelo sistema Android e já estou usando em um celular novo (um Xiaomi Redmi 4A). Apesar de eu ter recebido meu celular novo em novembro, estou sempre "fuçando" na Play Store pra achar apps legais. Esses foram os destaques de janeiro no meu celular:
♥ Cute Clock Widget (widget): Percebeu o relógio superfofo no gif? Consegui com esse widget! Tem vários modelos lindos, para todos os gostos. E caso você esteja se perguntado, a barra de pesquisa é daqui.
♥ HD Camera Pro (aplicativo de fotografia)*: Esse aplicativo ficou gratuito por tempo limitado e peguei pra testar. Gostei demais, é o que tenho usado bastante pra tirar as fotos para o blog e o Instagram! Tem uma configuração bem diversificada para fotografar de vários jeitos diferentes. Custa R$6,99 na Play Store e acho que vale muito a pena!
* Disponível apenas para Android
♥ Animal Crossing - Pocket Camp (jogo): Eu sou fã ávida de Animal Crossing, tenho os dois jogos para o Nintendo DS (sendo que um é para o DS e outro 3DS) e todo dia separo alguns minutos para jogar. O jogo mobile saiu no final novembro, mas agora em janeiro teve várias coisas legais: atualizações para fazer roupinhas, personagens novos, introdução do jardim, evento com um dos personagens mais icônicos da franquia, o Rover, e itens exclusivos de ano novo e jogos de inverno! A Nintendo anunciou que terá mais atualizações, provavelmente no começo de fevereiro #ansiosa

After 5 years using iPhone, I decided to change to an Android device and I've been using a new phone (a Xiaomi Redmi 4A). Though I had received my new phone in November, I'm always in a treasure hunt at the Play Store for cool apps. These were the highlights of Januray on my phone: 
♥ Cute Clock Widget: Did you notice that supercute clock in the gif? I got it here! And just in case you also want it, I got the search bar here
♥ HD Camera Pro (photo app)*: This app was available for free for a limited time and I got it to give a try. I love it, I've been using a lot for the blog and Instagram! It has so many setting possibilities for different types of photography. It costs US2,49 at the Play Store and I think it's super worthy!
* Available only for Android
♥ Animal Crossing - Pocket Camp (game): I'm crazy for Animal Crossing, I own the two games for Nintendo DS (one for DS and the other for 3DS) and I take a few minutes everyday to play. The mobile game was released in late November but during January had so many cool stuff: updates for clothing craft, new characters, garden, special event with one of their most iconic characters (Rover) and exclusive new year and Olympic winter games items! Nintendo announced new updates, probably for early February #excited


E isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado, e se tiverem sugestões de coisas que eu possa estar experimentando ou assistindo em fevereiro, por favor me digam nos comentários! Beijinhos!
And that's all folks! If there is something you want me to try or watch in February please tell me in the comments! XOXO

Comments

  1. Legal você ter falado da Pink Tax! Eu tenho dessa espuma da BIC mas não uso muito, mas realmente, rende bastanteeeee! Quanto as lâminas aqui eu vejo diferença no valor as vezes. E eu prefiro pegar as masculinas pq me parecem ser mais delicadas para pele que as femininas, mesmo falando que é para pele sensível.

    Preciso ver esse Star Wars D: E quero sim os favoritos de fevereiro! :D

    Beijos de glitter!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ainda vou testar a lâmina considerada masculina, mas não acho que seja mais delicada, considerando que essa que eu tenho da Vênus tem até óleo botânico hahahaha!

      Delete
  2. Adoro posts de favoritos do mês!

    Fiquei tentada a testar essa gilette...acho prático mas ainda não consigo ter um resultado satisfatório, rs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Testa sim, é maravilhoso! E fico feliz que tenha gostado ♥

      Delete

Post a Comment

Em alta

Existe pinup rockabilly, mas pinup e rockabilly são coisas diferentes

Desmistificando o Tabu by Dana (1932)

Movie Review: The Love Witch (2016)