Tuesday, February 9, 2016

Tag: Liebster Award e Pó de Fada (Portuguese only)

Message to my international little swans: This is a tag post in Portuguese only. I apologize, babies! But don't worry, posts with English translation will still happen! 



A Ichigo deixou a tag livre para quem quiser fazer, então estou fazendo! 

Regras:
. Dizer onze fatos sobre você
. Responder as perguntas de quem te indicou
. Indique de onze a vinte blogs com menos de duzentos seguidores
. Faça onze perguntas para quem você indicar
. Coloque a imagem que mostra o selo Liebster Award
. Link de quem te indicou
(Eu estou usando imagens em gif nas respostas, mas não é obrigatório!)


♡ 11 FATOS SOBRE MIM 


1. Tenho duas pintas no rosto, uma na bochecha e outra ao lado da sobrancelha direita;
2. Já tive uns cinco blogs;
3. Comecei a tomar chá diariamente e meus favoritos no momento são o de frutas vermelhas silvestres da Twinings e o de morango da Leão;
4. Dentre meus animes favoritos estão Sailor Moon, Himouto! Umaru-chan, Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai e Kuroshitsuji;
5. Minha matéria favorita na escola era literatura;
6. Minha primeira profissão dos sonhos foi medicina, mas eu deixei de sonhar quando percebi que não consigo nem olhar pra sangue;
7. Meu apelido no ensino médio foi "Amanda Rosa";
8. Eu chorava do nada por uma hora quando eu era bebê. E então parava e voltava a sorrir. 
9. Minha trilha de ballet de repertório favorita é a de O Quebra-Nozes
10. Não tem nada que eu odeie mais que tomar sol;
11. Quero que minha primeira filha se chame Helena.

1) Qual é a proposta do seu blog?
Deixar a vida dos meus little swans mais vintage, provar que o nerd é o novo sexy e mostrar um pouco do meu universo pessoal. 


2) Quando e como você costuma acessar a internet?
Atualmente, uso meu celular na maioria das vezes, diariamente. Ando usando pouco meu computador e inclusive ele teve que ir pro conserto. Estou usando o notebook do meu pai para postar.


3) Seu blog já trouxe uma memória inesquecível?
Ainda não. Ainda!


4) Qual é a cor predominante em seu guarda-roupa? 
Rosa (obviamente) e preto.


5) O que você procura na internet com frequência?
Coisas lindas pra comprar!


7) Qual seu estilo de moda?
Sou tanto uma boneca de porcelana fofa quanto uma Barbie de 1959!


8) O que as pessoas dizem que é a sua cara?
Qualquer coisa que seja rosa!


9) Qual o tipo de blog que você se apaixona de primeira?
Um que tenha imagens lindas, conteúdo e claro, layout perfeito!


10) O que você faz para alimentar sua alma?
Desculpa, mas não entendi a pergunta :(

11) Para você, o que é moda alternativa? 
É sambar na cara da sociedade, se destacar na multidão e ser feliz à sua maneira!


Minhas 11 perguntas para serem respondidas?
1) Piscina, mar ou rio? E por quê?
2) Você já fez aulas de dança? Qual?
3) Já conheceu pessoalmente algum amigo virtual?
4) Já usou algum estilo no passado que não voltaria a usar de novo?
5) Quantas cores já passaram pelo seu cabelo?
6) Qual era seu maior sonho na infância?
7) Se encontrasse uma lâmpada mágica, quais seriam os seus três desejos?
8) E se encontrasse o pote de ouro ao fim do arco-íris, com o que gastaria o dinheiro?
9) Você acredita ou já acreditou em algum ser místico?
10) Qual livro era seu favorito na infância?
11) Se pudesse chamar alguém famoso para entrevistar no seu blog, quem seria?

Como eu não conheço tanta gente pra indicar, indico só a Gabriela e deixo livre pra quem quiser fazer, só não esqueça de me linkar no post, ok? 

Agora vou responder a tag Pó de Fada da Ichigo que é de novembro (!) e só agora vi que fui marcada xD eita eu! 


Regras:
. Coloque o selo no seu post;
. Cite quem te marcou
. Marque 3 ou 7 blogs para espalhar o pó de fada por aí ~

1 - Qual sua flor favorita?
Rosas, vermelhas ou brancas! Eu sei, bem comuns, mas me identifico com elas.


2 - Qual seu doce favorito?
Sei lá... Todos! Menos os que tem coco e ameixa.


3 - Qual (ou quais) é seu conto de fada favorito? 
Não é beeeem um conto de fada, mas Aventura de Alice no País das Maravilhas e Cabeça Pequena e os Filhos do Rei (esse é um conto celta, recomendo pra quem não conhece!)


4 - Como seriam suas asas caso você as tivesse? Descreva-as ou ilustre-as (Tamanho, forma, cor...)
Eu tenho tantos gostos que é meio difícil dizer, mas de uma maneira geral, acho que seriam parecidas com as da Elina de Barbie Fairytopia (que é um dos meus filmes favoritos). 


5 - Uma música para dançar na floresta à luz do luar:
Fairy Dance da trilha de Peter Pan!


6 - Como você espalha seu pó de fada (energia/sentimentos positivos) por aí?
Eu tento conscientizar as pessoas sobre a importância de apoiar marcas de cosméticos cruelty-free e apontar os problemas de empresas como a MAC e a UGG, que não é de cosmética, mas usa rabos de carneiros vivos para produzir as botas (que são horríveis por sinal). 


7 - Cite 3 coisas que você é grato (a).
Sou grata pelo meu namorado, pela minha aptidão pra artes e pela minha avó. 


Essa também deixo livre, mas vocês sabem, me linkem se fazer! 

Isso é tudo pessoal! Beijinhos!

6 comments:

  1. Eu nunca quis ser médica, já pensei em ser biomédica, mas não suportaria ver cadáveres e sangue (tenho um certo grau de hematofobia) rsrsrs,de qualquer jeito eu sempre quis ser arquiteta e continuo com esse desejo.

    Vou salvar esse post para responder depois ^^ Obrigada por ter lembrado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que vai responder!
      Ano passado o professor de química levou a turma pra ver uns cadáveres numa faculdade e eu não entrei haha sou muito covarde xD

      Delete
  2. Oba, oba, você respondeu <3
    Sobre o alimentar a alma: é como você se alimenta espiritualmente - orando, dançando, pintando... :3
    Adorei as respostas e os gifs xD
    E a infusão da twinnings de frutas vermelhas é muito boa mesmo x3

    Beijos de glitter!
    Sussurro do Ar

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah sim xD sou lesa demais HAUHUAUHAHUA

      Delete
  3. Morrendo de amores pelos gifs <3
    Também já tive uns 5 blogs (na verdade, acho que uns 15)
    Temos muita coisa em comum. Acho Helena um nome lindo =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou dos gifs <3 Acho Helena um nome muito forte, mas também muito feminino!

      Delete