O que tem na minha bolsa / What's in my bag

Hey little swans maravilhosos, tudo bem com vocês? Hoje vou fazer um post que é bem comum entre vários blogs e canais do YouTube, de vários estilos, é um "what's in my bag". Eu adoro posts e vídeos de WIMB, não sei porque não fiz antes haha, acho que é porque ano passado não trabalhei nem estudei, só agora tenho o que mostrar de verdade (risos).
Hey my wonderful little swans, how are you? Today I'll be doing something that is really common and popular among many blogs and YouTube channels, from many different styles, it's a "what's in my bag" kind of post. I love WIMB posts and videos, I don't know why I never did this before haha, I believe it's because I didn't work or study last year, so I had nothing to show (laugh). 


Minha bolsa é esta não-oficial da Mulher-Maravilha que comprei por aproximadamente R$25 no Bairro da Liberdade em São Paulo, há uns... Três anos, acredito eu (na loja, que não lembro qual era especificamente mas era numa galeria, tinha de vários outros heróis, super legal!). Eu a uso desde meu segundo ano no ensino médio, então está um pouco "surrada" e gasta, mas eu a amo porque além de linda, cabe muita coisa! Os chaveiros são um cisne que comprei numa loja bem do lado da Daiso da rua Direita e um da Torre Eiffel que é souvenir de Paris, um amigo que foi à Paris quem me deu.
My bag is this unnofficial Wonder Woman tote I bought for approximately R$25 at Bairro da Liberdade in São Paulo like... Three years ago, I guess (I don't remember the name of the store, but they had a lot of superhero bags there, which is super cool!). I use it since my Junior year at high school, so it's a little worn, but I love it because it's not only cute but it fits so much stuff inside! The charms are a swan I got on a store set next by Daiso and a Tower Eiffel that is a souvenir from Paris, a friend who went to Paris got it for me. 


Como é a bolsa que uso pra ir ao curso de pré-vestibular, o que mais carrego nela são cadernos e material escolar. Na foto acima são meus três cadernos favoritos, da Batgirl de DC Superhero Girls, da Barbie estilo 1959 e do Jason Todd de Batman: Arkham Knight (veio com um poster MARAVILHOSO do Batman ao invés de folha de adesivos). O estojo do Rilakkuma eu comprei na minha segunda ida à Liberdade, na loja Fancy Goods, e eu adoro porque tem muuuitas divisórias.
Since it's my bag for my entrance exam preparatory course (in Brazil, there is no way you can enter collegr without doing entrance exams, many students do more than one exam, that's why there are a lot preparatory courses for the many different exams), so notebooks and school supplies are what I mostly carry on it. On the picture above are my three favorite notebooks, of DC Superhero Girls' Batgirl, 1959-style Barbie and Jason Todd from Batman: Arkham Knight (it came with a BEAUTIFUL Batman poster inside). I got the Rilakkuma pencil case at my second trip to Bairro da Liberdade, on a store called Fancy Goods, and I love it because they're a loooot of dividers. 



Sempre levo meu bullet journal comigo e nunca, jamais, saio de casa sem garrafa d'água, que fica nesta "capinha" de garrafa feita de pelúcia que comprei na minha primeira ida à Daiso (uma gracinha, né?). Óculos de sol são essenciais, eu moro numa cidade muito quente e ensolarada, é difícil sair de casa sem proteção nos olhos. Ás vezes levo o livro que estou lendo ou o meu Nintendo DSi. A bolsinha rosa, da Daiso, é minha carteira (a parte de dentro é revestida por um tecido branco de bolinhas pretas, uma fofura!).
I always take my bullet journal with me and never, ever, leave home without my water bottle, which I take with me in a pink Daiso plush water bottle case I got on my first haul there (isn't it so cute?). Sunglasses are essential, I live in a really hot-weathered and sunny town, it's hard to go out without sun protection in the eyes. Sometimes I take the book I'm currently reading or my Nintendo DSi. The small pink purse, from Daiso, is my wallet (it's polka-dotted in the inside, so cute!).


Agora a parte que importa: a necessaire! Minha necessaire é uma que me dei de presente de aniversário quando fiz 17 anos e também tenho uma frasqueira que combina. Eu não sobrevivo sem minha necessaire, se eu estiver sem nada além dela, celular e a garrafa d'água, eu consigo passar o dia numa boa. Tudo o que eu levo é:
. Batom estou usando no dia, junto com gloss se eu estiver usando por cima do batom (eu estou atualmente usando este gloss azul da Victoria's Secret que ganhei de uma prima que foi aos EUA por cima do Vult N°1, fica a coisa mais linda do mundo!);
. Perfume para reaplicar, se possível. Normalmente uso o Alma de Flores no dia-a-dia, por isso comprei um porta-perfume para ele;
. Pó compacto com espelho. Eu uso este da Vult apenas para reaplicar, antes de sair de casa uso o Coty Airspun;
. Mini-pincel de pó, que veio no kit de pincéis da Capricho em parceria com a Cacau Show;
. Hidratante em embalagem mini. A embalagem é da linha antiga da Cuide-Se Bem da O Boticário, não sei se eles vendem ainda, e o hidratante é o Rosa & Amêndoas da Skala. Fico seis horas debaixo de três ar-condicionados, é impossível a pele não ressecar e reparei que não sou a única que leva hidratante pra sala haha;
. Lenço de tecido porque acho muito charmosinho, pena que manchei de batom, é inevitável;
. Mini-lixa de unha.
E claro, na "semana vermelha" eu levo minha medicação para cólica e absorventes!
Now the part that really matters: the makeup bag! My makeup bag is a gift I got for myself on my 17th birthday and I also have a matching travel toiletry bag. I don't survive without my makeup bag, if I have nothing but my makeup bag, phone and water bottle I can get through the day with no problem. What's inside it is:
. The lipstick I'm wearing, with a lipgloss if I'm wearing it over the lipstick (I'm currently wearing this blue Victoria's Secret Lip Silk that was a gift from my cousin who went to the US, over Vult N°1. It looks so pretty!);
. Perfume to reapply throughout the day, if possible. I usually wear Alma de Flores on a daily basis, so that's why I got an atomizer for it;
. Compact face powder with mirror. I use this one by Vult only for reapplies because I put on a good coat of Coty Airspun before I leave home;
. Mini powder brush;
. Body lotion in a travel-size package. this is a rose & almods scented lotion. I stay six hours everyday under three air conditioners for six hours, it's impossible to not feel your skin becoming really dry and I've noticed that I'm not the only one who takes moisturizers to the classroom haha;
. Handkerchief because I think it's very charming, it's a shame that I stained it with lipstick, I can't help it;
. Mini nail file.
And of course, during the "red week" I take my cramp medicines and pads!



E isso é tudo, pessoal! Agora quero saber o que vocês levam na bolsa também! Desafio a Ichigo para fazer um post similar! Beijinhos!
And that's all folks! Now I want to know what's in your bag! I challange Ichigo to do a similar post! XOXO



OBS: Vou responder à todos os comentários nas postagens anteriores neste fim de semana (dias 22 e 23 de abril)!
PS: I'll be answering to all coments on preview posts this weekend (April 22 and 23!)

Comments

  1. Hello Amy, quanta coisa tem na sua bosa, eu sempre tento levar o menos possível quando saio haha mas quando viajo... falta que carregar minha casa. Achei lindo os cadernos e a bolsa da mulher maravilha *_*!

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ReplyDelete
  2. Na minha bolsa eu costumo levar pó, blush, batom, gloss, papel higiênico..enfim, fiquei com vontade de fazer um post sobre hahahah, levo muito remédio porque tenho rinite e preciso levar umas coisinhas pra não ter imprevisto.

    ReplyDelete
  3. Indica quem? 8D' oi?
    Meu post ou video será incrivelmente menor por né, não estudo :v
    Eu não levaria minha agua numa capa de pelucia não xDDD
    E muito rosa, como esperado =X
    Beijoooos!

    ReplyDelete

Post a Comment

Em alta

Limpando a pele com óleo de bebê / Skin cleansing with baby oil

Gyaru: morto ou underground?

Desmistificando o Tabu by Dana (1932)