Meu bullet journal de 2018 / My 2018 bullet journal


Olá little swans, tudo bom? Ano passado, falei aqui que comecei um bullet journal. Esse ano, não abandonei o método - aprendi com meus erros de iniciante e o meu novo é melhor e mais bonito! E também convenci meu namorado a fazer um ♥ Diferente do ano passado, eu não uso mais agenda comum. Por causa do BuJo, acabei usando ela ainda menos que antes, a única utilidade foi colar ingressos de cinema mesmo (que agora colo no BuJo). E meu diário ainda é o mesmo do ano passado, já que depois que a gente vira adulto o ânimo de escrever sempre ali se perde hahaha!
Hey little swans, how are you doing? Last year, I told that I had started a bullet journal. This year I didn't leave this method - I learnt from my beginner mistakes and my new one is better and prettier! And also convinced my boyfriend to start his ♥ Differently from last year, I don't use a regular planner anymore. Because of BuJo, I used it lesser than before and the only use for it was gluing my movie tickets (which I know glue on my BuJo). My diary is still the same from the last year because adult life ruins the possibility of writing on it every day hahaha!


Dessa vez comprei um caderno tipo moleskine. Eu procurei um que fosse mais simples o possível para não gastar muito (eu fico admirada com a CORAGEM da galera que paga setenta conto num caderno). Achei esse de apenas R$18 no Mercado Livre, não encontrei nada tipo moleskine na minha cidade. É pautado, tamanho A5 e tem 80 folhas/160 páginas, que pra mim é mais do que suficiente. O do ano passado tinha 200 páginas e sobrou muita folha em branco, não queria nada além do que eu preciso. Não veio informações sobre a gramatura, mas ocorre bem menos bleeding do que no meu anterior. Ainda tenho que customizar a capa para parecer que realmente é meu haha!
This time I got a moleskine-like notebook. I wanted the most simple one I could find so I wouldn't spend much (I feel shocked when I see people who are brave enough to spend tons of money on a notebook). I got this one online, didn't find any moleskine-like notebook at local stores. It's ruled, A5 size and has 80 sheets/160 pages, which is more than enough for me. Last year's had 200 pages and there were too much blank sheets, I didn't want anything I don't need. I couldn't find information about the grammage but bleeding doesn't occur as often than the previous one. Still have to customize the cover to look like it really belongs to me haha! 


Esse ano também estou usando o método do weekly log apenas, pois eu acho future e daily log inúteis pra mim. A diferença é que eu fiz uma capa pra cada mês e o habit tracker ao fim de cada um. Separei todas as páginas que eu precisava pro weekly log num dia só e deu 131 páginas. Nas que sobraram, fiz a agenda do blog, espaço para anotar os gastos financeiros, brain dump, ideias de post, árvore dos sonhos, tracker de compras online, wishlist, tracker de quadrinhos que li e ainda sobrou folha. Ainda não sei o que farei com elas, mas não sobrou tanto como no antigo, então será mais fácil decidir. Na última página, fiz um "about me" com um pequeno auto-retrato num canto. Eu coloquei um clipe da Ariel no habit tracker para achar fácil a página quando preciso.
This year I'm also using the weekly spread only, I feel like future and daily logs are useless for me. The difference is that I'm creating a cover for each month this time, and the habit tracker comes at the end of the last week. I saved all the pages I needed for the entire year on a day and took 131 pages. In the pages that left I did the schedule for the blog, budget, brain dump, post ideas, dream tree, online shopping tracker, wishlist, comic book tracker and there are still blank pages. I don't know what I'm doing with them yet, but didn't leave as many as last year's, so it will be easier to decide. In the last page I did an "about me" with a small self-portrait in the corner. I'm using an Ariel paper clip to find the habit tracker easily when I need it. 


Vi uma dica ótima no BuzzFeed dos EUA: um flipcard com seu key e index para não precisar retornar à página com essas informações! É bem simples: pegue qualquer papel mais grosso (tipo papel cartão), dobre ao meio e cole na contra-capa. Super útil ♥
I saw an amazing hack on US Buzzfeed; a flip-out card with your key and index so you don't have to jump back to that page! It's very simple: fold a thicker type of paper in half (like card stock) and glue it on the inside of the cover. Very useful ♥


Pra desenhar, tenho usado uma caneta preta de ponta fina excelente da Acrilex, que também é bem barata (R$2,20 em uma papelaria próxima à minha casa). Perdi meu nankin da UniPin e o vendedor me disse que eu poderia substituir com essa da Acrilex. Obviamente não é a mesma coisa, pois acontece bleeding dependendo da gramatura do papel, mas dá pro gasto! 
Também uso a ponta fina rosa da Compactor e uma roxa em gel da Tris pra alguns detalhes. Escrevo com uma esferográfica rosa da Compactor e tenho um leve arrependimento de ter comprado. Uso há anos, mas reformularam as canetas esferográficas coloridas e a cor está bem mais clara atualmente. O pompom fui eu quem coloquei.  
Eu ganhei uma caneta tinteiro linda da marca japonesa Platinum, modelo Preppy, tinta também rosa, mas tenho dó de usar, então só escrevo com ela quando vou enviar cartas. É minha primeira caneta tinteiro ever. Quem me deu foi o Marcelo, colega e host do Por Trás da Máscara ♥ (Agora no começo do mês ele me enviou mais coisas pra caneta tinteiro! Pra quem tiver interesse, ele tem um canal no YouTube sobre canetas tinteiro com ótimas dicas, clique aqui)
For drawing and doodles, I've been using a black fine point pen from a Brazilian brand called Acrilex. I lost my UniPin nankin and the salesman said I could use it as an improvised replacement for the nankin. Obviously, it's not the same thing since it bleeds depending on the grammage, but it does the job!
I also use a pink fine point pen and a purple gel pen for some details. I write with a pink ball-point them but I kind of regret buying it. I've been using those pink ball-points from the same brand for years, but they reformulated and the shades look so much lighter now. I put the pompom myself. 
I was gifted with a Platinum fountain pen called Preppy from a podcast mate, also with pink ink, but it's too beautiful to use, so I only write with it when I'm sending a letter to someone. It's my first fountain pen ever. He sent me more fountain pen items earlier this month ♥ 

E isso é tudo pessoal! Todo mês irei postar a capa correspondente no Instagram e mais detalhes no MyStory, então fiquem ligados e me sigam! Vocês fazem BuJo? Querem experimentar o método? Me contem nos comentários ♥ XOXO
And that's all folks! I'll post the corresponding covers on Instagram every month and more details on MyStory, so stay tuned and follow me! Are you a BuJo Junkie too? Want to try this method? Tell me down bellow ♥ XOXO

Comments

  1. Legal as dicas! Eu tambem acho moleskine original muito caroooo. Eu acabo fazendo minhas anotações tudo no digital para não ficar acumulando coisas físicas. x.x Mas acho divertida a história de bullet journal.
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já tentei me organizar no digital e falhei miseravelmente. Não consigo, sinto falta da caneta. Mesmo que acumule, eu acho legal, até pra mostrar pra futura geração né? Haha!

      Delete
  2. Que fofo <3
    Eu tenho vontade de ter um bullet jornal, queria fazer um eu mesma porque são tão caros né?

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então Pri, o BuJo é todo na base do DIY mesmo! Você pode fazer em literalmente qualquer caderno. O que é caro são os ditos planners (que não são nada além de uma agenda no padrão norte-americano e argolado, essa moda de chamar em inglês e falar que tem diferença pra uma agenda normal é coisa de brasileiro). Venha para o mundo do BuJo sim <3

      Delete

Post a Comment

Em alta

Desmistificando o Tabu by Dana (1932)

Review: Coty Airspun

Limpando a pele com óleo de bebê / Skin cleansing with baby oil